Foi quando ele partiu...


-
Me lembro de quando eu ainda era pequena
Costumávamos ir sempre na casa de vovó, numa cidade pequena
Morávamos em cidade vizinha, tudo calmo e louco
Mas eu apenas acreditava ser assim para todos.

Me lembro de sempre lhe pedir bença, abraça-lo e receber balinhas
Era uma forma de carinho com as bisnetas, eu achava tudo aquilo um máximo
Aquela cidade, as pessoas, meus primos, meus tios, meus avós, meus bisavós
Na medida que cresce e nós mudamos para uma cidade maior
Com o tempo deixei de achar tudo aquilo a maior coisa do mundo
Mas na verdade era sim, a casa dos meus avós, a casa do meu bisavós
Aquela cidade, aquele povo que sempre falava que eu havia crescido, estava bonita
Minhas idas a casa de vovó se tornaram menores, nunca mais ganhei balinhas
Nunca mais vi meu bisavô subindo a rua em direção a um lugar desconhecido por mim
Cresci ! Me afirmei adulta, talvez nunca vá ser.

Agora nossos encontros de família eram a cada comemoração de ano
A cada aniversário, cheio de gente bêbada e alegre
Eu me acostumaria em reveles todos os anos, todos felizes
Uma enorme família, da qual agora me faz um enorme sentindo
Meu bisa foi o que gerou tudo isso, o começo
Seus 18 filhos, uma em especial é a minha avó
Que gerou minha mãe, que se casou com meu pai
Que no fim me teve, foi quando pra mim tudo realmente começou
Eu me sinto bem, em ter lembranças fortes dele apenas quando era criança
Não tenho lembranças nítidas da minha adolescência, quase tudo me voa rápido
Ele também mal se lembrava de mim, era engraçado. Estava com a memória fraca
Sempre o lembrava quem eu era, mas ele realmente nunca se lembrava
Mas tudo bem, ele ficava feliz com a casa cheia de pessoas em seu aniversário
Todos ficavam, brincavam, se animavam até por de mais.

Meu bisa era um homem conhecido por várias história
Vários rolos, várias vidas...
Ele viveu por longos anos, teve netos, bisnetos, tataranetos.
Um orgulho!
Mesmo quando partiu, me deixou as lembranças de pedir lhe doce
De espera lo subir a rua, para ir falar com ele e ganhar balinhas
E ouvir ele dizer que eu, minha irmã, minha prima, havíamos crescido
Mesmo que nós encontrássemos no outro dia...
Não me importaria de ouvir tudo de novo.

(...)

Hoje já bem cedo, mamãe abriu a porta de meu quarto me dando a noticia
Achei cedo de mais, para um homem jovem de alma, acho que sim.
Ele partiu, com seus 90 anos, deixando o jardim e suas flores
odoríferas um pouco sem brilho, sem cor...

-

Para meu bisavô Leonardo Batista.

0 Rabiscos de Outros:

Postar um comentário

Ariela Venâncio. Tecnologia do Blogger.

Agora, Aqui !

--------------

"Publicar um texto é um jeito educado de dizer “me empresta seu peito porque a dor não está cabendo só no meu.”

(Tati Bernardi)



De encontro.

Os Viciosos do Circulo.